segunda-feira, 18 de abril de 2016

SANWA problemas de resposta a comandos




Os comandos de seu arcade stick passaram a funcionar aleatoriamente. Vem com a gente e vamos tentar resolver esse problema, pois o meu está assim também.


A algum tempo atrás eu e meu irmão fizemos uma grande e feliz aquisição dos arcades sticks da eFighters e estamos muito satisfeitos com essa compra. Depois das primeiras semanas de uso meu arcade passou a não responder o comando diagonal para pular para trás, me trazendo muitos problemas na performance de jogo, a principio achei que fosse questão de mal contato dos cabos, porém não era, mais recentemente trocamos o restritor octogonal pelo quadrado, tivemos a impressão de que o problema havia sido resolvido, dias depois ele voltou de outra forma mais estranha, todos os movimentos padrões estão em pleno funcionamento, porém a execução de golpes especiais que exigem a combinação das direções não responde, fazendo que seu golpe não saia.

Foi que pensei, isso tem que ser um problema maior que o meu arcade stick, e realmente era, como no comentário acima vemos mais um triste jogador passando pelo problema. Fiz junto a meu irmão uma boa busca na internet para descobrir a fonte do problema, mas as dicas se resumem a “seu manche deve estar oxidado, abra e limpe” porém nosso arcade é novinho, ainda não tem como está oxidado, outros “reveja a fiação, deve estar com mal contato” porém como disse anteriormente todos os comandos estão funcionando e apenas combinações apresentam anomalias, fazendo com que essa dica ainda não me ajude.

O que fazer?

Pois bem, ainda não temos a solução. A função desse artigo será receber o progresso dessa solução, pois continuaremos buscando a solução desse problema e estarei atualizando este post com as novidades. Suas descobertas podem ajudar basta fazer sua participação aqui nos comentários desse post…
UPDATE 21:11 18/04/2016


Em minha última pesquisa, ficou claro que se trata de um problema em seu manche e que a solução está em solicitar troca junto a seu vendedor. Pois o problema persiste mesmo depois de ajuste dos cabos, ou limpeza das placas de contato.
UPDATE 22:59 25/04/2016


Entramos em contato com o vendedor e ele nos disse que esse problema pode ocorrer devido o botão HOME está de alguma forma acionado. Abrimos o Arcade e ligamos um botão ao home, e depois disso não tive mais problemas.

Daniel (Twitter: @IeG_DanIZ)
TAGs: sanwa joystick not working | Joystick on arcade stick not working properly |
GAME OVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário