quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PoderCAST 09 - A acomodação do Brasileiro










Esse é mais um artigo baseado nas lembranças que tenho em frente as noticias que ando lendo pela internet, são inúmeras questões que resultariam em manifestações publicas, coisa que já vem acontecendo ultimamente eu sei, porém o que eu quero dizer é que ocorreriam manifestações imediatamente junto do ocorrido, vou escolher três casos para refletirmos.







Urna eletrônica;





Cadeia Brasileira e;





Político corrupto.






Quando a Urna Eletrônica surgiu foi só alegria eu era jovem e não ligava para politica então não estava nem ai para esse avanço tecnológico que ia mudar o mundo, mas hoje em dia eu estou mais politizado, obrigado povo manifestante, vocês me acordaram, talvez nossa Urna Eletrônica tenha dado trabalho pra ser feita, porque depois foi só reproduzir a parada que se não me engano, tem a mesma interface com o usuário desde a época de quando foi lançada e a imprensa insiste em estampar, -A Urna Brasileira é o apse tecnológico em eleições! –claro, só se for no País mas corrupto do planeta, NÃO FODE PORRA!!!

Deputados, estudantes professor, integrantes do povo, já denunciaram as inúmeras possibilidades de fraudar as eleições através da Urna Eletrônica, mas não adianta falar se a justiça não quer ouvir, parece que a estatua que ilustra a justiça tem os olhos vendados pelo fato de não querer ver ou aceitar sugestões.

O povo Brasileiro é simples, um povo que veio da roça, porém a imprensa mostra outra coisa e inunda essa gente com a sua publicidade e a publicidade mais merda é aquela que diz, -O Brasil é assim mesmo, aceite e cala a boca PORRA! –infelizmente essa PORRA dessa frase esta encrustada na cabeça de cada Brasileiro fazendo com que ele aceite barbaridades como a Urna Eletrônica.

-Ôh Zé!

-O que é?!

-Estão manipulando os resultados das eleições através da Urna Eletrônica.

-Ah! Eu tenho mais o que fazer, o Brasil é assim mesmo!

Pois é amigão, você já deve ter ouvido diálogos assim isso reflete um pensamento mutuo e é um pensamento maldito que da mesma maneira que entrou deve sair da cabeça do brasileiro.








A cadeia Brasileira é outra coisa revoltante, porém aceitável, dada a “mentalidade tudo bem” do povo. Saiba que antes de mais nada que todo individuo que entra na cadeia um dia tem que sair então o ideal é que ele saia como uma cabeça melhor do que entrou e não que ele entre batedor de carteira e não que ele saia batedor de carteira pós-graduado em estupro e assassinato. Por falta de politicas de ressocialização é que infratores saem da cadeia e voltam a praticar crimes, por falta de politicas assim é que infratores presos comandam o crime fora da cadeia, pois não há horizonte feliz para essas pessoas, a sociedade discrimina e o governo não reeduca. O mais triste da história é que todos sabem como melhorar as coisas aqui no Brasil como por exemplo o sistema carcerário, mas o desvio de verba e a putaria com que esse País é governado, caga todo mundo. Te

Você pode me dizer, -Bandido tem que sofrer mesmo! –ok, eu peço que você leia, assista reportagens ou matérias sobre a cadeia Brasileira e me diga se o sistema de sofrimento e morte já não vem sendo praticado a séculos nesse Brasil de meu Deus. Eu te pergunto, -Quais os resultados? –os resultados são esses que vemos por todo o lugar, precisando que cabeças sejam colocadas distantes de seus corpos para poderem chamar a atenção da sociedade que de tanto ver merda o restante das situações carcerárias é normal. Como quando um cara é preso, já se espera que ele vá ser estuprado.

Quando se trata de punir, o povo fica com sangue nos olhos me lembra as arenas de gladiadores com todo o povo em volta pedindo pra matar essa pressa em se ter um culpado, a imprensa cobrando um culpado, faz com que a policia se corrompa ao ponto de pegar um Zé da vida e faze-lo assumir um crime que não cometeu, FUDENDO com a vida do cara que estava contribuindo com a paz. Revoltante!





Vamos falar agora de politico corrupto, é outra coisa que deveria gerar revolta imediata ao saber que dinheiro foi subtraído e nada foi feito em pro da cidade, mete investigação em cima dessa porra ai e vamos apurar os fatos, uma vez descoberto os larápios, cadeia neles. É bom que ai eles fazem um tour pelas cadeias Brasileiras e vão sair de lá com o CU mais arrombado que trava de caixa eletrônico. Talvez assim eles pensem em criar cadeias que socializam.

Infelizmente a visão do povo se conformou com o bandido no governo, disso surgem frases acomodadiças como, “Todo politico é ladrão”, “Ele rouba mas faz” e nesse ritmo que o Brasil vai caminhando.









Nenhum comentário:

Postar um comentário