terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dead Island 2 | Isso é Games 02








Por enquanto fique com nosso artigo sobre este game!



















1999

Antes de falar de DEAD ISLAND 2, vamos falar da empresa que está trazendo este jogo para a gente. Falando do DEAD ISLAND 1, onde nasceu esta franquia, a empresa que trouxe ele foi a TECHLAND. 





Agora não sei como que aconteceu, se venderam os direitos, pois isso eu não encontrei na internet, é a YAGER que irá desenvolver DEAD ISLAND 2. Essa empresa está localizada em Berlim, na Alemanha, foi fundada em 1999 por cinco artistas dedicados. A YAGER, é uma empresa que foca no desenvolvimento de jogos com classificação AAA. O que é a classificação AAA? É como se fosse um padrão de qualidade, tipo, “o melhor que tem no mercado”, ou seja, são jogos onde é investido muito dinheiro, onde o game é desenvolvido com o que se tem de melhor na tecnologia atual. A equipe da YAGER, soma mais de 100 profissionais, que não se limitam apenas a Berlim e sim em volta do mundo. 



2011

DEAD ISLAND “1”









Um jogo baseado em sobrevivência, num mundo de horror e ação com aventura. Apesar de desapontar as expectativas dos fãs depois do trailer que foi lançado na E3, 









da menininha que está morta lá, enzumbizada, voltando no tempo, mostrando toda a situação que a família passou até que ela caísse da janela do hotel, esse trailer deu a ideia de que seria um jogo bem emocional, com uma história bem construída. Só que quando o jogo foi lançado ele não fez jus ao trailer, então desapontou bastante gente, mesmo assim o jogo levou uma nota muito boa no METASCORE, 









80 pontos na plataforma PC. 



DEEP SILVER foi a empresa que fez a distribuição deste game. 









A jogabilidade ficou a seguinte, você deve sobreviver a um mundo aberto infestado de zumbis. Sendo que o enfrentamento ocorre de maneira mais próxima, pois você deve fazer uso de armas brancas, bastões, machados... corte aquela mamata de arma de fogo, aqui você olha no olho do zumbi para matá-lo. Existem armas de fogo, mas elas são desfavorecidas.



DEAD ISLAND foi lançado em 6 de setembro de 2011 na América do Norte e pro restante do mundo em 09 de setembro do mesmo ano. Aconteceu também do jogo ser banido da Alemanha que proibiu a venda ou importação desse titulo. 






Filme Baseado em Dead Island






Agora aqui uma curiosidade, a produtora de filmes LIONSGATE em 27 de setembro de 2011 comprou os direitos de produzir um filme baseado no trailer de DEAD ISLAND 1, onde eles vão retratar uma família vivendo essa situação, de estar presa em um quarto de hotel, mediante uma infestação zumbi, o filme será produzido 





por Sean Daniel.





2014





Falando de Dead Island 2, houve uma entrevista com o diretor de Design Jörg Friedrich ele também é produtor sênior da distribuidora Deep Silver, que trouxe o Dead Island 1, onde a gente conheceu San B





também vai trazer ESCAPE Dead Island, que é um jogo intermediário e que também vai trazer o esperado Dead Island 2. Dessa entrevista eu extrai aqui alguns fatores como, jogabilidade. 





Ele diz que agora no Dead Island 2 uma fórmula que funcionou muito bem no Dead Island 1, foi o multiplayer, que de 4 jogadores vai para 8 jogadores, imagina só o tanto de colega que você vai precisar, você vai ter que expandir o seu ciclo de amizade. 



Você como jogador nesse mundo aberto e os NPCs que você vai encontrar por lá escolheram estar ali e o foco é, matar zumbis. Além de ter uma história, por conta da YAGER levar a sério uma boa história, o jogo tem maior foco é na matança desenfreada de zumbis. Outra coisa que eles trouxeram para Dead Island 2 é a customização das armas, até um acréscimo que vai ter, é a possibilidade de customização do veiculo, enquanto que em Dead Island 1 você apenas usava o veículo aqui você vai poder customiza-lo para a batalha contra os zumbis. 



Eles “melhoraram” a questão da bancada de ferramentas, eu acho que não tinha necessidade. A Bancada de Ferramentas segundo o Jörg tirava você do clima do jogo, você estava ali de boa matando zumbis, seu facão perdia o corte, você teria que alcançar alguma bancada, ou seja, você teria que se desligar da ação de matar zumbis para ir melhorar a sua arma, então segundo Jörg isso quebra o clima do jogo. Pode ser que sim, pode ser que não, porque na vida real você vai ter que ir melhorar a sua arma em algum lugar que tenha recursos, uma bancada por exemplo, haha. Já no Dead Island 2 houve uma evolução dessa bancada, agora você no meio do Campo de Batalha pede para um amigo seu te vigiar enquanto faz reparos em sua arma, ali mesmo. Seu personagem vai se agachar no chão e fazer os reparos em sua arma, ou seja, a bancada de Dead Island 1 some e vira essa melhoria local, porém isso vai consumir um tempo em que você irá ficar vulnerável, onde você vai precisar da ajuda de seus colegas para te darem cobertura.














ECAPE DEAD ISLAND








Outra coisa interessante que está entre Dead Island 1 e 2 é o game que vai ser lançado ESCAPE Dead Island, que funciona como uma ligação da história de Dead Island 1 e te entrega Dead Island 2, é esse miolo ai entre esses dois games. 









Este game está sendo desenvolvido pela FATshark









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