domingo, 3 de abril de 2016

Killer Instinct visão geral sobre este game

Killer Instinct (1994)





Trata-se de um game de luta para arcade/fliperama desenvolvido pela empresa RARE e distribuído pela MIDWAY e NINTENDO. No início foi apenas lançado para fliperamas em 1994, e circulou um rumor do uso de um engine/motor chamado “Ultra 64” que teria sido co-desenvolvido pela RARE e MIDWAY.  O jogo foi recebido com entusiasmo do público no lançamento para SNES e teve a mesma recepção quando lançado no mesmo ano para Gameboy.


Killer Instinct 2 e Killer Instinct Gold (1996)

Em 1996 o game foi desenvolvido pela RARE, licenciado pela Nintendo e fabricado pela MIDWAY. Esta foi a sequência de Killer Instinct. O game foi portado para SNES mas nunca foi lançado.
Como seu predecessor o game é configurado com 6 botões para cada ataque, 3 socos e 3 chutes. Você pode optar por jogar a campanha de cada personagem no modo single player ou enfrentar um amigo local, através da opção “Versus Mode”. Mais tarde esse game foi portado para Nintendo 64 sob o nome de Killer Instinct Gold.

Killer Instinct (2013)


Aqui entramos na fase atual de KI. O game ganha um reboot desenvolvido pela DOUBLE HELIX GAMES sob a supervisão de Ken Lobb, e o primeiro jogo dessa série é publicado pela Microsoft Studios. Neste mesmo ano – 22 de novembro de 2013 – o jogo teve seu lançamento para console Xbox One trazendo o mesmo título de seu primeiro lançamento KILLER INSTINCT. Logo após a aquisição da Double Helix Games pela Amazon, os Estúdios Iron Galaxy assumiram o controle do desenvolvimento dos conteúdos a serem lançados. Atualmente KI está em uma versão para Windows 10 tendo seu último pacote de expansão lançado agora em março/2016.

GamePlay

Killer Instinct é um jogo de luta projetado ao estilo de combate de um contra um. O game empresta ataques de Street Fighter e também se inspira nos fatalites de Mortal Kombat. Mesmo assim esta franquia se diferencia muito de suas duas principais influencias:
•    BARRA DUPLA DE ENERGIA: em vez da vitória ser baseada em dois rounds, cada jogador possui duas barras de energia. Se um dos jogadores terminar com a primeira barra de vida de seu oponente a luta para, como se um novo round fosse começar, porém o jogador vencedor manterá sua quantidade de vida como está no momento. O jogador que exaurir a segunda barra de vida de seu oponente será o ganhador da luta.
•    COMBOS AUTOMÁTICOS: ao apertar os botões na ordem correta você vai liberando ataques encadeados que formam combos, intercalando golpes especiais e golpes simples. Cada personagem possui sua lógica de combinação, formando combos diferenciados.
•    FINALIZAÇÕES: Presente no primeiro e segundo game da franquia, semelhante aos fatais encontrados em mortal kombat. Cada personagem pode lançar duas finalizações, chamada no jogo por “No Mercy” algo como “Sem Misericórdia” (“Danger Move” em revisões posteriores) momento em que o oponente é executado de uma maneira violenta. Um desses movimentos chamados “No Mercy” podem ser executados no final de um combo se tornando um “Ultimate Combo”. Isso só é possível quando a vida do adversário pisca em vermelho, fato que ocorre apenas ao final da segunda barra de vida.





Fonte: wikiEN  

Daniel (Twitter: @IeG_DanIZ)









GAME OVER

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